Treinamento de brigadas contra incêndio

Características do brigadista:

Conhecimento da natureza, forma e início (aspectos físicos e químicos) dos focos de incêndio.
Conhecimento de equipamentos, técnicas e táticas para o combate.
Tão importante quanto o conhecimento para a ação de combate, o brigadista também é treinado para aplicar princípios básicos de prevenção.
É treinado para assumir um padrão de comportamento que permite atitudes adequadas, rápidas e seguras, isentas de pânico.
É um profissional preparado para garantir níveis de segurança aos ocupantes locais, bem como ao patrimônio.
Por fim, tem o conhecimento necessário para manter os equipamentos de combate a incêndio organizados, limpos e em perfeitas condições de uso.
Importância do treinamento:

A brigada é primordial para evitar perda de vidas, preservação do meio ambiente e do patrimônio. A prevenção é a melhor estratégia a ser adotada… muito mais simples do que o combate, e com custos reduzidos.

Porém existem restrições que devem ser consideradas:

É terminantemente proibida a participação de pessoas com problemas cardíacos, hipertensas, gripadas, resfriadas e portadoras de deficiências respiratórias.
É recomendável que se evite o uso, durante o treinamento, de roupas justas e tecidos como jeans stretch, nylon, cetim, lycra ou lã.
É proibido trajes como camiseta, bermuda ou chinelo. É recomendável o uso de camisa de manga longa e calça comprida.
Deve-se evitar também o uso de objetos metálicos: jóias, relógios, óculos ou lentes de contato.

A equipe da Smart Bombeiros – Curso de Formação de Bombeiros Civis – CFBC é formada por profissionais capacitados e treinados para atender nossos cliente dentro do padrão de qualidade, diferenciado com controles constantes de aprimoramento.
Os instrutores da Smart Bombeiros – Curso de Formação de Bombeiros Civis – CFBC são profissionais com grande experiência e atuação na área de combate a incêndio e, se integram conjuntamente com nosso modelo acadêmico fazendo do treinamento de Brigada de Incêndio e outras emergências experiências enriquecedoras e marcantes, essências no momento de uma emergência para agir corretamente.
A Smart Bombeiros – Curso de Formação de Bombeiros Civis – CFBC segue todas as normas exigidas nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal para a realização do treinamento de Brigada de Incêndio, tais como o Decreto Estadual nº 56.819 de 13/03/11 – I.T. 17 – (Instrução Técnica) combinadas com as NBR 14.276 e 14.277.

Atendimento via Whatsapp...