Curso de NR-33 Espaço Confinado para Trabalhadores e Vigias

O curso:
Nosso curso de NR-33 Espaço Confinado para trabalhadores e vigias em Espaço Confinado é uma exigência da NR-33 que trada da Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados a qual foi instituida através da Portaria do Ministério do Trabalho MTE nº 202, de 22 de dezembro de 2006 e publicada no em 27 de dezembro de 2006, tendo sido modificada pela Portaria MTE nº 1.409 de 29 de agosto de 2012.

Em conformidade com a norma supra nenhum trabalhador poderá ser designado para realização de trabalho no interior do Espaço Confinado sem a prévia capacitação.

Todos os trabalhadores autorizados e vigias devem receber capacitação inicial de 16 horas/aula e periódica a cada 12 meses, com carga horária mínima de 08 horas/aula.

Objetivos do Curso de Espaço Confinado:
Capacitar os profissionais que interagem direta ou indiretamente com os espaços confinados de forma a garantir permanentemente a segurança e a saúde dos trabalhadores nos Espaços Confinados.

Os cursos de NR-33 Espaço Confinado ministrado pela Smart Bombeiros – Curso de Formação de Bombeiros Civis – CFBC tem validade em todo o território nacional e cumprirá as diretrizes da NR-33 e ABNT:NBR 16.577 com ênfase prática no uso e entendimento dos equipamentos de proteção respiratória, sistema de duplicação de força, resgate vítimas com cordas e diversos tipos de resgate em situações de emergência, sistema de ventilação e exaustão e primeiros socorros de acordo com os novos procedimentos da “American Heart Association”.

A quem se destina o curso:
Trabalhadores autorizados e vigias, soldadores, eletricistas, mecânicos, ajudantes, pessoal de manutenção em geral e trabalhadores venha a ser designado para executar uma tarefa no interior de espaço confinado todos os trabalhadores que possam a vir interagir direta ou indiretamente com espaços confinados.

Programa do treinamento:
O curso de NR-33 Espaço Confinado da Smart Bombeiros – Curso de Formação de Bombeiros Civis – CFBC abrangerá os seguintes assuntos:

Noções de resgate e primeiros socorros;
Reconhecimento, avaliação e controle de riscos;
Definições;
Técnicas de ventilação e uso de EPR;
Funcionamento de equipamentos utilizados;
Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho;
Resgate no interior dos espaços confinados;
Funcionamento dos equipamentos utilizados em espaço confinado;
Entrando em espaços confinados mais comuns;
Técnicas de ventilação e uso de EPR; e
Escolha dos equipamentos e seu correto uso.

Nossos Certificados:
Após conclusão do curso será emitido ao aluno certificado de conclusão do curso de NR-33 Espaço Confinado, contendo seu nome, a carga horária e o conteúdo programático, além de todas as informações exigidas pela NR-33.

Os certificados serão emitidos de acordo com a NR-33 e obedecendo as normas do ministério do trabalho e emprego.

Ao término do curso o aluno receberá:
1. Certificado de conclusão do curso de capacitação para trabalhadores e vigias em Espaço Confinado;

Pré-requisitos:
O candidato ao curso de NR-33 Espaço Confinado para trabalhadores e vigias deverá:
Possuir boas condições de saúde;
Não ter fobia em espaço confinado; e
Preencher declaração de reserva de vaga;

O curso de NR-33 Espaço Confinado para trabalhadores e vigias da Smart Bombeiros – Curso de Formação de Bombeiros Civis – CFBC diferencia-se dos demais pelo aprofundamento de todas as partes práticas, exigindo dos alunos o manuseio dos equipamentos pertinentes ao trabalho em espaço confinado.

Procedimentos operacionais do curso:
Os cursos ministrados pela Smart Bombeiros – Curso de Formação de Bombeiros Civis – CFBC utilizam técnicas de aprendizagem motora e a aplicação dos conceitos e técnicas à realidade dos alunos de acordo com as características de cada um e dos serviços enfrentados no dia a dia de trabalho.

Aulas teóricas e práticas do curso de NR-33 Espaço Confinado possibilitam que o aluno entre em contato com várias técnicas textualizadas, permitindo total esclarecimento de suas duvidas e maximizando a efetividade dos treinamentos.
Incluso apostila
Patch