FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO –

Instrução Técnica 17/2014 – CORPO DE BOMBEIROS

COBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO

TEMOS OS MENORES PREÇOS DE SÃO PAULO COM AS MELHORES INSTALAÇÕES

(NOSSOS TREINAMENTOS SÃO REALIZADO POR BOMBEIROS)

A Formação de Brigada de Incêndio

De acordo com as NBR 14.276, NBR 14.277 e Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros.

Nosso curso foi elaborado segundo as prescrições da NBR 14276 (ABNT), que estabelece as condições mínimas para a elaboração de um Programa de Brigada de Incêndio, visando proteger a vida e o patrimônio, bem como reduzir as conseqüências sociais do sinistro e dos danos ao meio ambiente.

Este curso será ministrado por Bombeiros profissionais, onde serão relacionadas todas as medidas e equipamentos de proteção contra incêndios que o local de trabalho deve possuir, visando ações corretas em situações de emergência.

Segundo a NR 23 da Lei nº 6.514 de 22 de Dezembro de 1977, todas as empresas deverão possuir:

1. a) Proteção contra incêndio;
  2. b) Saídas suficientes para rápida retirada do pessoal em serviço, em caso de incêndio;
  3. c) Equipamentos suficientes para combater o fogo em seu início;
  4. d) Pessoas preparadas para utilizar corretamente equipamentos de proteção e combate a incêndio;

O treinamento é requisito indispensável para o estabelecimento obtenha o AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros). Assim, nossos cursos foram projetados para formar pessoas, em consonância com as normas técnicas oficiais brasileiras, visando suprir às necessidades regulamentares, especificamente do (item d), acima.

Objetivo do Curso de Brigada de Incêndio – É treinar os colaboradores para que estejam aptos a prevenir e combater princípios de incêndio, sendo instruídos a utilizarem os equipamentos preventivos em caso de necessidade, obedecendo a NR-23 do Ministério do Trabalho, NBR 14.276 (Programa de Brigada de Incêndio), a Instrução Técnica n 17-2014 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (Brigada de Incêndio)

Do Treinamento – A instrução prática será ministrada utilizando extintores portáteis (água, pó químico e gás carbônico), mangueiras de Incêndio e obstáculos como Casa da fumaça e Pista Indoor.
Serão fornecidos aos participantes equipamentos de proteção individual como botas, óculos, capacetes, capas protetoras e outros que se fizerem necessários.

Certificação – Será emitido um certificado para cada participante do curso para a empresa contratante contendo nome completo do aluno, as horas-aula cumpridas e no verso o conteúdo programático do curso.

Infra Estrutura do Campo de Treinamento – Pista de Combate a incêndio de acordo com as normas brasileiras, sala de aula, refeitório (buffet completo), torre de trabalhos em altura.

Lazer e Entretenimento (piscina, lago com barco, pebolim, bilhar, ping pong) além de 20.000 metros de área verde.