Formação do Bombeiro Profissional Civil

O Curso de Formação de Bombeiro Civil da Academia SMART é um curso profissionalizante que atende os descritos na NBR 14.608 (Bombeiro Profissional Civil).

A formação do Bombeiro Civil aborda temas como Teoria do Fogo, Prevenção e Combate a Incêndio, Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva, Atividades Operacionais de Bombeiro, Salvamento Terrestre, Produtos Perigosos, Emergências em Elevadores, Prevenção em área de Pouso de Helicópteros, Resgate de Vítimas em Espaços Confinados e em Alturas entre outras.

Ao término do curso o aluno será submetido a um campo prático onde, através de atividades práticas poderá testar todos os seus conhecimentos em atendimento a ocorrências, realizando atividades de combate a incêndio, vivenciando as situações demonstradas em sala de aula.

O curso habilita o Bombeiro Profissional a atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio e outras emergências, tais como trabalhos com produtos perigosos, abandono de área de risco e primeiros socorros.

Além de preparar o Bombeiro para o gerenciamento de emergências, inspeção e controle de riscos, coordenação de brigadas de incêndio o curso aborda temas sobre legislação, utilização correta de equipamentos de proteção individual, coletiva e produtos perigosos.

A Academia SMART também oferece Treinamento de Reciclagem para o Bombeiro Profissional Civil já formado.

galeria - curso de formação de bombeiro civil