O AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, é o documento concedido pelo poder público estadual (Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo) certificando que na data da vistoria a edificação estava de acordo com as normas de segurança contra incêndio.
Quem pode cobrar o AVCB atualizado?
Em primeiro lugar é o cidadão comum que entra na edificação, seja empregado, cliente, condômino ou fornecedor.A PREFEITURA, na concessão ou renovação de licenças e alvarás e outros órgãos, como Delegacia Regional do Trabalho, Vigilância Sanitária, ANVISA (para alguns ramos de atividade), etc.

É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação, um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, previstos pela legislação e constantes no processo,  estabelecendo um período de revalidação.
Esta aprovação é baseada na análise prévia do projeto do edifício, só consegue o “Habite-se” da Prefeitura local, se possuir a aprovação do Corpo de Bombeiros (AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) conforme exposto pelo artigo 10º do Decreto Estadual nº 56.819/11 que diz:

“O AVCB será expedido pelo Corpo de

Bombeiros, desde que as edificações e áreas de

risco estejam com suas medidas de segurança

contra incêndio executadas de acordo com a

regulamentação do CBPMESP “.

De acordo com o Decreto Estadual nº 56.819/11, de 10 de Março de 2011, que dispõe sobre as medidas de segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco, no Estado de São Paulo. Que diz:

“Todas as edificações e áreas de risco por ocasião da construção, da reforma ou ampliação, regularização e mudança de ocupação, necessitam de aprovação no Corpo de Bombeiros, com exceção das Residências Unifamiliares“.

“As normas brasileiras determinam que as empresas devam ter planos contra incêndios, saídas de emergência, extintores e outros equipamentos de proteção, mas de nada adiantará este aparato, se a empresa não contar com pessoas capacitadas e prontas para guiar os colegas de trabalho para as saídas, saber lidar com os extintores, qual deles usar para cada caso de incêndio, sendo assim é extremamente importante que se crie a brigada de incêndio em todas as empresas e que sejam devidamente treinadas”.

LIGUE E PEÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO (PARCELAMOS EM ATÉ 3X)
NOSSOS BOMBEIROS IRÃO ATÉ O SEU ESTABELECIMENTO SEM  TAXA DE VISITA.
TEMOS OS MELHORES PREÇOS DE ASSESSORIA PARA OBTENÇÃO DO AVCB/CLCB

FORNECEMOS E INSTALAMOS EXTINTORES, SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA, LUZES DE EMERGÊNCIA, MANGUEIRAS, ESGUICHOS E HIDRANTES (executamos o projeto completo

SOLICITE A VISITA DE UM BOMBEIRO SEM CUSTO ALGUM